sábado, 3 de abril de 2021

Município pede contribuição da população para manter a cidade limpa


O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, pede a colaboração da população no sentido de manter a cidade limpa. A Secretaria tem desempenhado um intenso trabalho para deixar tudo em ordem: roçada, capina, varrição de ruas e avenidas, coleta de lixo doméstico, limpeza de praças, canteiros e áreas públicas, além das podas e cortes de árvores. Esses trabalhos de limpeza são realizados com qualidade, mas as pessoas precisam cooperar e fazer sua parte, já que uma cidade bem cuidada é sinônimo de melhoria na qualidade de vida para todos que vivem nela.

A administração pública tem trabalhado intensamente para que a jardinagem seja mantida em dia, bem como serviços de limpeza, que dão ar de zelo e proporcionam bem estar, cuidados estes que refletem diretamente nesta qualidade de vida. “As manutenções ocorrem diariamente e de forma simultânea em algumas vias da cidade, mas não adianta a Prefeitura promover a limpeza e a coleta dos resíduos se as pessoas não colaborarem e sujar as vias públicas, principalmente os canteiros.”, ressalta Shelly Fernandes Miriam Nogueira, secretária de Agricultura e Meio Ambiente.

A Secretaria tem recebido muitas denúncias de descarte irregular de lixo em áreas públicas, o que gera a ocorrência de focos do mosquito da dengue e a proliferação de insetos e outras pragas. “As pessoas que jogam lixo nos canteiros ou em locais irregulares sofrerão multa. Essas pessoas precisam se conscientizar, pois a situação é muito preocupante” conclui Shelly.

De acordo com a legislação, o cidadão é responsável pelo resíduo que gera e é obrigado a dar destinação final ambientalmente correta. Jogar lixo em canteiros ou qualquer área pública é crime ambiental e a penalidade pode variar de 16 a 16 milhões de UFCM, de acordo com o dano cometido. Vale ressaltar que a reincidência ocorrida no prazo inferior a 12 meses, contados da última penalidade aplicada, resultará na cobrança de multa equivalente ao dobro daquela anteriormente fixada.

DENÚNCIA
Para realizar a denúncia, é importante anexar tudo que possa comprovar a acusação, como fotos, vídeos e endereço, para que os culpados sejam punidos. A denúncia pode ser feita pelo e-mail ouvidoriamunicipio@campomourao.pr.gov.br ou através do site. Acesse o site www.campomourao.atende.net clicar na aba “Ouvidoria e acesso a informação”, clicar em “ouvidoria” e acessar “este link”, no final da página, ou entre diretamente através do link abaixo: https://campomourao.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/23/padrao/1/load/1. {Da Redação}


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário