segunda-feira, 5 de abril de 2021

Covid-19: Douglas Fabrício alerta sobre momento difícil e pede mais cuidados na prevenção


Preocupado com os altos índices de contagio e óbitos causados pela pandemia de Covid-19, o deputado estadual Douglas Fabrício alertou que o momento é muito difícil e orientou a população para que intensifiquem os cuidados de prevenção ao contagio do vírus, durante a Sessão Plenária remota da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, nesta segunda-feira (5). Ele falou sobre a importância da ciência para o tratamento responsável e destacou os trabalhos que vem sendo feito em todo o estado.

Douglas argumentou que em função do aumento de casos no Brasil a situação é preocupante e que os cuidados devem ser mais precisos, e que a conscientização das pessoas é fundamental para o controle e combate da pandemia. Ele disse que as pessoas devem se prevenir usando máscaras de proteção em todos os momentos que estiverem juntamente com outras pessoas; fazer a higienização das mãos com álcool em gel constantemente e frisou sobre a importância do distanciamento social e do isolamento. 

Douglas Fabrício lamentou que muitos já perderam suas vidas e que as estatísticas apontam que a pandemia, considerada a pior do mundo, ainda pode piorar. Ele declarou que a sociedade deve seguir a ciência, ou seja os estudiosos e cientistas e que a vacina foi criada por pessoas extremamente competentes. Segundo ele, a forma eficaz para o combate da pandemia, é a vacinação das pessoas. “Não defendo discurso de direita e nem de esquerda, e sim o bom senso e aquilo que a ciência prega que é a defesa da vida”, finalizou.

NÃO A AGLOMERAÇÕES 
Douglas Fabrício também recomentou que qualquer atividade que envolver aglomerações de pessoas devem ser evitadas. Ele salientou que quanto mais pessoas forem contaminadas, serão necessárias mais vagas em hospitais, mais leitos de UTI, aumentando a demanda, e que isso prejudica e muitas vezes compromete a vida dos pacientes. {Da Redação}


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário