quinta-feira, 18 de março de 2021

Vacina contra Covid-19 para idosos acima de 77 anos prossegue na terça-feira, com senhas


Terá continuidade a partir de terça-feira (23), a vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 77 anos ainda não imunizados. No início da semana foi iniciada a vacinação para essa faixa etária, mas o número de doses enviadas pelo governo do Estado não foi suficiente para todos. Nesta sexta-feira (19), segundo a 11ª Regional de Saúde, o Município receberá mais 920 doses.

A estrutura para vacinação continua na Casa da Cultura (ao lado do Teatro Municipal), agora com distribuição de senhas. O atendimento será das 8h30 às 16 horas, também pelo sistema drive thru. “Vamos continuar com a imunização de 77 anos na terça e na quarta, dia 24, iniciaremos a faixa etária de 76 anos”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Ele reforça que devem ser obedecidas as normas de distanciamento. “Não é necessário irem todos no mesmo horário. Além disso, tem pessoas mais novas procurando a vacina e outros levando dois ou até três acompanhantes. Precisamos de colaboração para não tumultuar o trabalho”, orienta o secretário. Para ser vacinado é preciso apresentar RG, CPF e Cartão do SUS. 

TRABALHADORES DA SAÚDE
Quanto a imunização dos trabalhadores da saúde da rede privada que estão aguardando a primeira dose, o secretário informa que o Município não recebeu o repasse do Governo do Estado para esse público. 

“Campo Mourão é o único Município da região que ainda não recebeu vacina do governo para todo esse público e por isso hoje encaminhamos um ofício ao secretário estadual Beto Preto, para que sejam enviadas as doses”, frisou o secretário, ao acrescentar que ainda falta vacinar cerca de 1.000 trabalhadores da saúde com a primeira dose. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário