quarta-feira, 17 de março de 2021

Programa da Fecam é destaque em revista da PGR-Paraná


Mesmo com as dificuldades e restrições da pandemia de coronavírus, o Programa Campo Mourão + Ativa, da Fundação de Esportes, continua fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. No ano passado, o programa ganhou mais um prêmio estadual e por isso estampou uma página da Revista Anual do Prêmio Gestor Público Paraná como referência estadual no combate do sedentarismo. 

A matéria com o título “Município inova a prática de esportes com vídeoaulas durante a pandemia” enfatiza a importância de Campo Mourão não ter parado as atividades e ainda criado o canal no YouTube com atividade física para a nossa população.

A reportagem, ilustrada com fotos, destaca o sucesso da expansão do programa que atende todas as faixas etárias, com atividades diversas. O projeto oferece ainda, por meio de parceria com instituições de ensino, tratamento psicológico para pessoas com depressão.

Também são citados na matéria os principais benefícios do programa, como melhora na qualidade de vida dos participantes, diminuição na ingestão de medicamentos contínuos (5% das pessoas que tomavam remédios para hipertensão deixaram de fazer uso) e encaminhamento de pessoas com depressão para tratamento. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário