terça-feira, 9 de março de 2021

Decreto permite reabrir comércio, mas aumenta restrições no fim de semana


O novo decreto publicado no domingo (7) permite a reabertura do comércio nesta quarta-feira, das 10 às 17 horas, porém com 50 por cento da capacidade de atendimento. No sábado e domingo (dias 13 e 14), apenas supermercados, farmácias, mercearias, padarias e postos de combustíveis poderão atender. Templos religiosos, por exemplo, deverão permanecer fechados ao público, apenas com celebrações online.

Conforme o artigo 4º do Decreto, no fim de semana lanchonetes e restaurantes poderão atender apenas com entregas. Durante a semana, o horário será das 10 às 20 horas, com metade da capacidade. No período das 20 horas às 5 horas, permanece a restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas. O decreto segue o do governo do Estado na tentativa de amenizar a contaminação coletiva do coronavírus. 

Nos supermercados só poderão entrar cinco clientes por caixa em operação e uma pessoa por família. Shows e festas permanecem suspensos pelo menos até dia 17 de março. Os parques públicos estarão abertos de segunda a sexta-feira, apenas para práticas de atividades esportivas individuais. No sábado e domingo permanecem fechados.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, lembra que a fiscalização permanece rigorosa para garantir o cumprimento do decreto. “Estamos com alto índice de contaminação, com confirmação de casos todos os dias e infelizmente uma média de uma morte por dia neste mês. Precisamos da colaboração de todos”, reforça o secretário, ao lembrar que o atendimento na UPA foi priorizado para pacientes com sintomas de Covid. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário