terça-feira, 23 de março de 2021

Bueiro foi solução definitiva para ponte na comunidade Água da Cascata


A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos concluiu na semana passada a construção de um bueiro para substituir a antiga ponte de madeira sobre o Rio Imbaúva, na estrada de acesso a Silviolândia, na Comunidade Água da Cascata. O serviço soluciona de forma definitiva o problema naquele local de grande fluxo de veículos pesados, onde a ponte era estreita e dependia de manutenção constante.

Segundo o secretário municipal Ireno dos Reis Pereira, foram utilizados 30 tubos de concreto de 1,20 m por 1, um investimento de cerca de R$ 30 mil. “Também foi realizada a readequação da estrada nesse trecho e eliminada parte da curva acentuava na ponte”, explica o secretário. Ele ressalta que a construção do bueiro era uma reivindicação antiga dos proprietários rurais daquela região, por conta dos riscos de acidentes no local.

“Estamos muito satisfeitos com esse serviço que resolve de vez esse problema. A ponte era estreita, perigosa e com a eliminação da curva ficou ainda melhor”, agradece Lazaro Higinio de Souza Filho, que tem três aviários naquela localidade. Segundo ele, pelo menos três vezes por semana caminhões com 17 toneladas de ração necessitam passar pelo local.  Além disso, saem também grande quantidade de caminhões com cargas de frango da propriedade. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário