segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Servidoras da alimentação escolar recebem treinamento


A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta segunda e terça-feira, dias 22 e 23, um treinamento para as cerca de 100 servidoras do Município que trabalham nas cozinhas dos CMEIs e escolas. O encontro é realizado na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, com as servidoras divididas em grupos em horários diferentes, conforme as normas de segurança para prevenção da Covid-19.

Segundo a nutricionista responsável pelo setor de Alimentação Escolar, Simone Hoffman, além de orientações sobre os cuidados quanto ao coronavírus, o principal propósito é preparar as servidoras para cumprir as mudanças estabelecidas na Resolução 06/2020, do governo federal, no retorno as aulas. 

“Estamos seguindo uma cartilha do Ministério da Educação com novas normas desde o recebimento dos alimentos, preparação até a entrega para o aluno, conforme os protocolos”, ressaltou Simone. Entre as mudanças está, por exemplo, a proibição de alimentos que contenham açúcar ou gordura trans para crianças de até três anos de idade. Para alunos acima dessa idade o cardápio traz restrições quanto ao açúcar.

“São novos desafios para elaborar um cardápio ainda mais saudável, que o Município já vem se preparando desde o ano passado a começar pela aquisição de alimentos”, explica a nutricionista. Segundo ela, o desafio é buscar alternativas para garantir a alimentação dos alunos conforme as novas normas. “Outros pontos da legislação a gente já atendia, como oferta de verduras e cardápio variado”, complementa. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário