quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente orienta população para boas práticas por meio das redes sociais


A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do Município de Campo Mourão, por meio das redes sociais (Instagram e Facebook), tem promovido um importante trabalho de orientação para os cidadãos mourãoenses no que diz respeito às boas práticas, no intuito de proteger a natureza e deixar a cidade mais bonita e atrativa. Tudo para conscientizar as pessoas dos cuidados necessários para que o respeito mútuo seja cada vez mais colocado em prática.


Uma destas recomendações diz respeito ao lixo doméstico que é jogado dia após dia nas vias, nos canteiros, nos espaços públicos, proporcionando um aspecto desagradável e danos à cidade, num sentido geral. O lixo descartado de forma incorreta diminui a capacidade do escoamento da água da chuva, entope bueiros, gera poluição, mau cheiro, disseminação de doenças de veiculação hídrica, acelera a proliferação de vetores (ratos, mosquitos, moscas) e deixa a cidade mais feia.

Em publicação nas redes sociais, é veiculado ainda que “todo cidadão deve se preocupar com a boa qualidade de vida e contribuir para tornar a cidade em que se vive um lugar prazeroso e saudável para si e para os outros, pois todos compartilhamos dela. Não jogue lixo nos canteiros, não jogue lixo no chão. A cidade também é sua casa”.

No que diz respeito ao descarte de medicamentos, também são trazidas importantes informações. Os mesmos não podem ser jogados em lixos comuns, nas pias ou nos vasos sanitários; por conterem substâncias químicas, biológicas ou hormonais, os remédios devem ser classificados como resíduos perigosos e precisam de tratamento antes da disposição final, para não contaminar o meio ambiente. Podem ser descartados pomadas, xaropes, comprimidos, frascos, entre outros (vencidos), em unidades básicas de saúde (UBS) e farmácias em geral. O importante, nestes casos, é exatamente a proteção ao meio ambiente, em favorecimento de todas as pessoas.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente tem trabalhado também em diversas outras áreas em prol do bem comum, como o descarte correto de pilhas e baterias, bem como a coleta de óleo de cozinha usado, por meio de importantes parcerias com instituições da cidade, nos seus mais diversos segmentos; buscando a cooperação das pessoas, por meio da destinação de resíduos, visando um meio ambiente cada vez mais saudável. Acesse o perfil do Instagram (@seama_cm) e no Facebook (Seama Campo Mourão) e confira estas importantes informações. O fone de contato da Secretaria da Agricultura e Campo Mourão é (44) 3525-4449. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário