terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Iniciada em Campo Mourão vacinação de idosos acima de 90 anos contra Covid-19


Foi iniciada nesta terça-feira (9), a vacinação dos idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão. A aplicação do imunizante é realizada no Colégio Estadual de Campo Mourão, até às 16 horas. Os idosos acamados receberão a vacina em domicílio nesta quarta-feira (10). Para isso devem ligar nesta terça no telefone 99927-9287, para fazer o agendamento.

A primeira a receber a vacina foi Nilza Nascimento, de 93 anos, moradora do Jardim Copacabana. Ela foi acompanhada da filha logo pela manhã para aguardar sua vez. “Essa vacina é como um passaporte para uma nova vida”, disse dona Nilza. O Município de Campo Mourão já registrou 90 mortes pelo coronavírus.

Nos cadastros da Secretaria constam 429 pessoas acima de 90 anos. A diretora Camila Corchak explica que o medicamento necessita de duas aplicações em um intervalo estimado pela bula entre 14 a 28 dias. Também nesta terça-feira (9) o Município recebe novas doses para dar continuidade a vacinação de profissionais da área da saúde ainda não imunizados. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário