quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Grupo de indígenas recebe máscaras, álcool em gel e orientações


Servidores municipais das secretarias de Ação Social, Fiscalização e Meio Ambiente estiveram na manhã desta quinta-feira (25) no local ocupado por um grupo de indígenas. Além de entregar máscaras e álcool em gel às famílias, a secretária municipal de Ação Social, Márcia Calderan, repassou orientações quanto ao uso e cuidados.

Um tambor de plástico também foi deixado no local pela SEAMA para o depósito de lixo. “Orientamos que eles não podem circular pela cidade sem máscaras e também sobre os riscos de contaminação da Covid a que estão expostos. A maioria deles não está vacinada e por isso também estamos aguardando uma posição da Funai sobre nossa solicitação para que retornem para a reserva deles”, disse a secretária.

O grupo é formado por 30 indígenas (18 adultos, 10 crianças e dois adolescentes) que se instalou no terreno do Município às margens da Perimetral Tancredo Neves, o mesmo já ocupado por eles em outras oportunidades. Além da Funai, o Município também comunicou o Ministério Público Federal sobre a situação. 

“Estamos trabalhando uma forma de resolver a questão dentro da legalidade”, esclarece a secretária Márcia, ao lembrar que os indígenas são amparados por uma legislação específica. O grupo é da etnia caingangue, da reserva de Manoel Ribas, onde residem mais de 450 famílias. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário