segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Douglas Fabrício repudia cancelamento de concurso para vagas da Polícia Civil


O deputado estadual Douglas Fabricio utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (22) para repudiar o cancelamento do concurso da Polícia Civil, que aconteceria neste domingo (21). Algumas horas antes da realização, especificamente às 05h42, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou por meio de nota que o concurso para 400 vagas de delegado de polícia, investigador e papiloscopista, estava suspenso por causa de problemas que comprometeriam as medidas sanitárias de precaução ao coronavírus. 

De acordo com o deputado estadual, a suspensão do concurso “na última hora” prejudicou muito os candidatos que vieram de outras regiões. “Tínhamos aproximadamente 106 mil candidatos de todas as partes do país atrás de uma oportunidade para melhorar as condições de vida. Muitas pessoas desempregadas, que desembolsaram dinheiro e não conseguiram fazer o concurso. Faltou consideração com o próximo e, principalmente, com muitos que já estão enfrentando dificuldades financeiras”, afirmou Douglas Fabrício. 

Após o cancelamento no último domingo, vários candidatos fizeram protestos nas sedes da Universidade Federal do Paraná, localizadas na Praça Santos Andrade e no bairro Cabral, em Curitiba. “Os prejuízos com gastos de viagem e hospedagem são grandes. Principalmente para quem enfrenta esta fase de procurar uma oportunidade melhor. Muitos candidatos vão recorrer à justiça para obter o ressarcimento”, diz o parlamentar. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário