quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Douglas Fabrício destaca mensagem que estabelece benefícios fiscais às empresas de tecnologia


O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, encaminhou na terça-feira (2), projeto de Lei que dispõe sobre o tratamento tributário em relação ao ICMS aos estabelecimentos industriais de produtos eletrônicos, de telecomunicação e de informática. 

De autoria do Poder Executivo, a proposta foi inicialmente sugerida pelo deputado estadual Douglas Fabricio e incentiva a criação de novos polos tecnológicos no Paraná com ambiente industrial que concentre recursos humanos, laboratórios e equipamentos, e que resulte na elaboração de novos processos, produtos e serviços industriais.

Vale mencionar que o benefício fiscal será concedido aos municípios de Campo Mourão, Cornélio Procópio, Londrina e Guarapuava devido alteração da Lei n° 14.895, de 09 de novembro de 2005, que contemplava apenas Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. Municípios que têm sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

De acordo com Douglas Fabrício, a Lei incentiva o desenvolvimento tecnológico local das regiões e motiva a geração do emprego e da renda. “Com os benefícios fiscais, as regiões vão atrair investimentos e empresas da área da tecnologia. Teremos mais emprego, renda e consequentemente mais arrecadação de impostos pelos governos. É uma proposta que deverá contribuir bastante para o desenvolvimento econômico de nosso estado. Fico satisfeito em saber que o governador Carlos Massa Ratinho Júnior encaminhou uma mensagem que inicialmente foi sugerida por nós e que terá inúmeros reflexos positivos em nossa economia”, afirma Douglas Fabrício. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário