sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Reconhecimento: Acicam e entidades empresariais homenageiam policiais militares


Na manhã desta sexta-feira (15), em solenidade realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), foram homenageados os nove policiais militares que no último dia 7 atuaram na detenção em flagrante dos dois elementos que assaltavam a filial local das Lojas Colombo. A equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar que atendeu com êxito a ação – que também levou a libertação de funcionários feitos reféns – foi comandada pelo primeiro tenente Gabriel Ferreira Pinto de Oliveira.

A homenagem foi liderada pela Acicam e teve o apoio também do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Certificados de reconhecimento e gratidão foram entregues aos policiais envolvidos na ação que levou a prisão dos assaltantes, a recuperação de aproximadamente R$ 6 mil e celulares roubados da loja e em posse dos elementos, além de armas e um veículo também roubado. Na ação não foi disparado um tiro sequer e os elementos acabaram presos ainda dentro da loja.

Foram homenageados, além do primeiro tenente Gabriel Ferreira Pinto de Oliveira, o cabo Elias Bezerra e os soldados Carlos Alberto Silva Júnior, Elielson Anunciação dos Santos, Elxsley Antonio Rodrigues, Alan Everton Barbosa da Rocha, Eduardo Nunes de Araújo, Guilherme Berechavinski e Jorge Cristiano de Oliveira. Os certificados foram entregues pelo presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet. Ao oficial que comandou a operação, o certificado foi entregue pelo líder empresarial e o comandante do 11º BPM, major Milton José dos Santos.

O evento não foi divulgado antecipadamente para se evitar aglomeração – como medida de prevenção a Covid-19, porém, a cerimônia teve a presença de quatro ex-presidentes da Acicam (Eloi Bonkoski, Alcir Rodrigues da Silva, Marcelo Chiroli e Newton Leal – que é o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão - Codecam).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, representou o prefeito Tauillo Tezelli. Já o Poder Legislativo foi representado pelo vereador Márcio Berbet. (Da Redação) 


                                          Gentileza

  


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário