terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Programa Campo Mourão + Ativa receberá pela 3ª vez Prêmio Gestor Público Paraná


O resultado do trabalho de incentivo à atividade física, promoção da saúde e combate ao sedentarismo do Programa Campo Mourão Mais Ativa mais uma vez foi contemplado com o prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Paraná (Sindafep), apoiado pelo Tribunal de Contas. O programa, desenvolvido pela Fundação de Esportes (Fecam), foi instituído em 2017 pelo Município atendendo uma lei municipal.

No total, 68 municípios inscreveram projetos e 36 foram selecionados. “É muito gratificante ter o projeto do Município agraciado com esse prêmio pela terceira vez consecutiva. Isso é um reflexo do trabalho de qualidade de vida que a equipe da Fecam realiza diariamente, mesmo em tempo de pandemia”, enfatizou o secretário de Esportes, Marcelo Lima.

O Programa Campo Mourão + Ativa, voltado especialmente à terceira idade, atende mais de 1,3 mil pessoas, incentivando a prática de alguma atividade física. Segundo a assessoria de comunicação do Sindaef, por conta da pandemia do Coronavírus, a premiação passou por adaptações, entre elas as análises de campo, que aconteceram por meio de videoconferência na maior parte das avaliações. 

O próximo passo é a cerimônia de encerramento, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias. O PGP-PR é realizado pelo Sindafep desde 2013 e conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do TCE-PR. Tem patrocínio da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná (OAB-PR), Rádio UniFM, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), União de Vereadores do Paraná (Uvepar) e Zênite. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário