segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Vacinação no sábado aumentou cobertura, mas ainda está longe da meta


A abertura de cinco UBS e atendimento pelo sistema drive thru na manhã de sábado (24) para a campanha de vacinação contra a poliomielite aumentou a cobertura, que chegou a 60 por cento do público alvo. O índice, porém, está longe da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95 por cento.

Os pais ou responsáveis que ainda não levaram as crianças ainda podem procurar as Unidades de Saúde até a próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, data de encerramento da campanha. “Insistimos para que os pais levem as crianças porque a procura ainda está baixa. Muitas vezes a mesma pessoa que reclama quando não tem vacina é a que não leva o filho quando a vacina é oferecida”, observa o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. 

Durante a semana o atendimento é realizado em 15 Unidades de Saúde (somente a sala de vacina da UBS do Conjunto Fortunato Perdoncini está fechada). As UBS também emitem a declaração de vacinação, exigida na matrícula de crianças nas escolas das redes pública e privada. 

A vacina contra a poliomielite (gotinha) é para crianças de 1 até 4 anos completos. A de multivacinação (para colocar em dia o esquema vacinal) tem como público alvo crianças e adolescentes de 0 a 14 anos completos.
(Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário