terça-feira, 13 de outubro de 2020

Mutirão fará 150 cirurgias de catarata em Cianorte


Nos três próximos sábados (17, 24 e 31 de outubro) a Secretaria Municipal de Saúde levará pacientes que esperam por cirurgia de catarata para o procedimento no Hospital de Olhos de Cianorte. Os mutirões vão atender 50 pacientes por sábado. A catarata é uma doença que atinge os olhos, principalmente nas pessoas idosas. 

“Já oferecemos mutirões de consultas oftalmológicas com médicos credenciados ao SUS em Campo Mourão, mas ainda não é suficiente para toda a demanda”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. Ele explica que as cirurgias de catarata na Santa Casa de Campo Mourão estão suspensas desde que o hospital se tornou referência para atendimento da Covid-19.

O secretário, que esteve em Cianorte na semana passada, explica que o hospital de lá é referência em cirurgias oftalmológicas no Noroeste do Estado. “Claro que o ideal para nós e para o paciente seria atender em Campo Mourão, mas é melhor levar para fora que ficar esperando ainda mais”, enfatiza Sérgio.

A equipe da Secretaria da Saúde do Município organiza a viagem e a logística dentro das normas de segurança que requer para o período de pandemia. “As cirurgias eletivas como a de catarata não têm caráter emergencial, entretanto comprometem a qualidade de vida de quem aguarda a vez de operar”, complementa. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário