terça-feira, 27 de outubro de 2020

Clínica de Especialidades e Pronto Atendimento começa funcionar na quinta-feira


Terá início na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, o atendimento na Clínica de Especialidades voltado a mulheres e crianças e também de Pronto Atendimento no prédio reformado do antigo posto 24 horas, no Lar Paraná. A estrutura, construída na década de 90, foi toda revitalizada com recursos viabilizados por meio da contrapartida do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado. 

O Pronto Atendimento, em espaço separado, com entrada pela lateral do prédio, vai funcionar das 7 horas até a meia noite para atendimento de urgência (com exceção de problemas respiratórios, que continuam apenas na UPA). “Já os atendimentos voltados à mulher e crianças (com entrada pela frente) começa com ginecologia e pediatria, mas a intenção é ampliar para atendimento integral desse público”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

O prédio teve as obras de reformas entregues pela empreiteira no mês de agosto. A estrutura estava em condições precárias e sem utilização desde o ano passado, quando os serviços lá prestados foram incorporados no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com a entrada em funcionamento da Clínica e PA no Lar Paraná, a UBS do Jardim Pio XII, que estava atendendo até às 23 horas, volta ao horário normal. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário