quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Vacinação contra pólio e multivacinação em 12 Unidades de Saúde


Foi iniciada nesta semana e vai até 30 de outubro, em 12 Unidades de Saúde, a campanha de vacinação contra a poliomielite (gotinha) e a de multivacinação (para colocar em dia a carteira de vacinação de crianças e adolescentes). A campanha contra a poliomielite tem como público-alvo crianças de 1 ano até 4 completos (antes de fazer 5).

Já a campanha de multivacinação visa colocar em dia o esquema vacinal de crianças e adolescentes (0 a 14 anos completos). As UBS também emitem a declaração de vacinação, exigida na matrícula de crianças nas escolas das redes pública e privada.

O atendimento para vacinas será realizado no período da manhã nas UBS dos bairros Cidade Nova, Modelo, Tropical, CSU, Cohapar, Lar Paraná, Vila Guarujá e distrito de Piquirivaí. À tarde o atendimento será nas unidades dos jardins Alvorada, Paulista, Damferi e Pio XII.

A novidade deste ano é uma nova vacina oferecida pelo SUS: a meningocócica ACWY, para adolescentes de 11 e 12 anos e a Meningo C (13 e 14 anos). Elas entraram no calendário vacinal em 2020 como prevenção a quatro tipos de meningites. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, o Dia D da campanha contra polio será no dia 17 de outubro, em todas as Unidades de Saúde, das 8 às 17 horas. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário