terça-feira, 8 de setembro de 2020

Tucano salva bebê de 12 dias durante o feriado de 7 de setembro


“Enquanto massageava as costinhas dele, pedi a Deus para salvar aquele ser inofensivo, que naquela hora precisava da minha ajuda. Foi gratificante ver o bebê vomitando o leite, e sentir a barriguinha dele se mexendo na palma da minha mão. Agradeci a Deus”, contou emocionado o vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), que durante o ferido de 7 de setembro, ajudou a salvar um recém-nascido de 12 dias, após ele se afogar com o leite materno.

Na última segunda-feira (07), por volta das 13 horas, Tucano se preparava para almoçar quando escutou gritos de socorro – vindo da rua – da avó e da mãe do bebê, que são seus vizinhos.  “Peguei o bebê, que já estava com uma cor roxa, coloquei no colo, virei de bruços, comecei a bater e a massagear as costinhas dele. Depois de alguns segundos, percebi que ele voltou a respirar, foi uma sensação de alivio pelo fato de ter contribuído para salvar mais uma vida”, contou Tucano. 

Segundo ele, o instinto de pai ajudou para colocar em prática a ‘Manobra de Heimlich’. “Deus e o instinto de pai que me ajudaram na hora. Vi a avó e a mãe em desespero e o bebê roxo, na hora a preocupação foi salvar o bebê”. 

O recém-nascido foi levado – por um policial militar que passava pelo bairro Parigot de Souza –  para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Asa Leste. “A sensação de ajudar a salvar uma vida é indescritível”, lembrou Tucano. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário