quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Douglas Fabrício aprova recursos para aperfeiçoar internet nas escolas


Em sessão plenária virtual realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (15), o deputado estadual Douglas Fabrício votou favorável à mensagem do Governo do Paraná que autoriza o Poder Executivo a realizar operação de crédito, não reembolsável, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento e Econômico Social (BNDES) para aplicação em projeto educacional nos municípios de Campo Mourão e Guarapuava. Em apreciação no plenário, a proposta foi aprovada em primeira discussão.

A implementação do Projeto Educação Conectada poderá ter um investimento de R$ 5 milhões, com execução da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED). O deputado estadual Douglas Fabrício justifica que apoia a iniciativa de investimento no programa devido ao caráter educativo e de democratização das novas tecnologias.

“É de grande relevância este recurso para colocar em prática o projeto. É uma forma de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, melhorando ainda mais a educação de nosso estado. Com a aprovação, nosso Município de Campo Mourão garante este importante investimento”, argumenta o parlamentar. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário