quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Campo Mourão não tem caso de dengue desde 19 de julho


Nenhum caso de dengue foi registrado em Campo Mourão desde 19 de julho de 2020. O atual período 2020/2021 começou no dia 26 de julho, portanto, sem registro de caso até agora. “Tivemos uma interrupção da transmissão viral, mas não podemos descuidar porque temos municípios da região ainda com casos e por isso há risco de contaminação”, observa o chefe da Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra.


Segundo ele, na próxima semana deverá ser realizado mais um Levantamento Rápido de Índice (LIRA), que vai detectar a presença ou não de larvas do mosquito Aedes aegypti. Como os números se estabilizaram, o Município não está mais em estado de epidemia. 

De agosto de 2019 até julho de 2020 foram registrados 1.070 casos em Campo Mourão. O mais recente LIRA constatou um índice geral de 1,09 por cento de infestação, o que está dentro do aceitável pela Organização Municipal de Saúde. 

“Mesmo com números favoráveis, o trabalho continua e a população não pode relaxar nos cuidados, especialmente em relação a água parada em recipientes”, observa Bezerra, ao acrescentar que o trabalho de campo será mantido. Por conta da pandemia de Coronavírus, o trabalho dos agentes de endemias segue todos os cuidados preventivos para evitar a contaminação. (Da Redação)

                                              Gentileza:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário