terça-feira, 1 de setembro de 2020

Campo Mourão: Cerca de 70 por cento da nova Escola Gurilândia está pronta


As obras de construção da nova Escola Municipal Gurilândia, na área central, estão com cerca de 70 por cento executadas. A previsão da empresa responsável pelo serviço é que seja concluída até janeiro. “Houve um atraso por conta da pandemia e pagamento, mas o andamento segue ritmo normal e a parte da alvenaria está praticamente concluída”, explicou a estagiária de engenharia Luana de Araújo Souza. 

A nova unidade de ensino está sendo executada com recursos do Ministério da Educação, no valor de R$ 4,4 milhões, por indicação do deputado federal Rubens Bueno. O prédio fica na esquina da Rua Guarapuava com a Avenida Jorge Walter, no centro, em uma área de 2,6 mil metros quadrados.

Depois de pronta, a escola será uma referência para a educação infantil e ensino fundamental em razão dos recursos disponíveis para o aprendizado. Além de modernos laboratórios, conta com banheiros adequados para crianças, salas equipadas com projetores e uma quadra no padrão de um ginásio de esportes. “Será uma escola modelo dentro dos padrões modernos de construção”, ressalta a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

A Escola Gurilândia funciona há 48 anos, ao lado do Mercadão Municipal e do Senac. Quando a nova unidade ficar pronta o prédio terá uma nova destinação pelo Município. A antiga unidade começou como parque infantil na década de 70 até que passou a atender alunos como escola infantil e depois o ensino fundamental. Atualmente são mais de 400 alunos matriculados em 16 turmas do nível 1 ao 5º ano, em dois períodos. Conta também com sala de curso multifuncional, apoio pedagógico e de altas habilidades. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário