quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Base da pista de caminhada e iluminação do Parque das Torres estão em fase final


Estão em fase final os serviços de compactação da base da pista de caminhadas e instalação da rede de iluminação no Parque das Torres, nos fundos do Jardim Cidade Nova, cujas obras estão na fase de conclusão. “Na pista será colocada a emulsão asfáltica e estamos aguardando chover para terminar de colocar a grama”, explicou o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Franco Sanches.

Segundo ele, os quatro lagos já foram concluídos e a comporta já funciona para regulagem do nível de água. “Com a rede elétrica instalada, agora serão colocados os 44 postes com lâmpadas de led ao longo da pista”, informou o secretário. A área também vai ganhar um parque dog. 

O investimento no Parque (cerca de R$ 1 milhão) é realizado com recursos do governo federal e do Município, além da estrutura de uma mini-arena esportiva viabilizada pelo governo do Estado, através do deputado estadual Douglas Fabrício. 

O secretário informa que já foi aberta uma licitação no valor de R$ 150 mil para construção de um parque infantil e banheiros. O Município também realizou serviços de desassoreamento, aterramento e escavações para fazer os lagos. Na entrada principal do parque, pela Rua Engenheiro Mercer, foi construído o portal e uma pracinha com chafariz e bancos. Também já foi instalada uma Academia ao ar livre. 

O Parque das Torres ocupa uma área de 173.280 metros quadrados junto ao fundo de vale nas proximidades dos jardins Cidade Nova, Alvorada e Conjunto Fortunato Perdoncini. Depois de concluído o parque será a principal área pública de lazer naquela região da cidade e servirá de ligação de várias áreas da zona norte. (Da Redação)


      Gentileza:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário