quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Reformado, antigo Posto 24 Horas se torna Clínica de Especialidades e Pronto Atendimento

A reforma do prédio do antigo posto 24 horas, no Lar Paraná, foi entregue oficialmente ao Município pela empreiteira na manhã desta quinta-feira (13). O prédio foi todo revitalizado para atendimento à Saúde e o local vai funcionar como Clínica de Especialidades para atendimento à mulher e à criança e também como Pronto Atendimento das 7 às 23 horas.

Os recursos para a reforma, no valor de R$ 621,5 mil, foram viabilizados por meio do Contratos Organizativos de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES). Trata-se de contrapartida do curso de Medicina oferecido pelo Centro Universitário Integrado. 

“Para nós é uma satisfação poder contribuir com a cidade não apenas na formação de novos médicos com o curso de Medicina, como também com recursos para melhorar estruturas como essa que será muito bem utilizada pela população”, destacou o diretor administrativo do Centro Universitário Integrado, Pedro Montans Baer.

O prédio foi construído no início da década de 90 e estava em condições precárias e sem utilização desde o ano passado, quando os serviços lá prestados foram incorporados no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada na asa leste. Com a conclusão das obras, o próximo passo é a aquisição do mobiliário para equipar a estrutura.

O prefeito Tauillo Tezelli fez um breve resumo dos investimentos na Saúde e destacou que com a reforma o prédio terá novas características de atendimento. “Esses investimentos não são para o prefeito, mas para garantir maior comodidade à população que necessita do atendimento, de modo especial às mulheres e crianças que terão um local específico”, ressaltou o prefeito, ao lembrar que também vai funcionar no local o Programa Municipal Cegonha Feliz. 

Além do prefeito e representantes do Centro Universitário, participaram da cerimônia o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, os vereadores Olivino Custódio, Edson Battilani, Edilson Martins, Jadir Pepita, Miguel Batista Ribeiro e Sidnei Jardim, assim como lideranças da região do grande Lar Paraná. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário