sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Parques municipais serão reabertos em Campo Mourão com várias normas para utilização


Decreto que será publicado nesta sexta-feira (28), autoriza a reabertura dos parques municipais a partir da próxima terça-feira, dia 1º de setembro. O documento traz também as regras que devem ser observadas conforme o protocolo sanitário de prevenção a Covid-19.

A reabertura dos parques foi autorizada após deliberações do Comitê Municipal de Gestão de Crise na reunião realizada no dia 25 de agosto. O funcionamento será das 6 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Caberá à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente providenciar a infraestrutura apropriada para o cumprimento do protocolo de funcionamento.

As regras incluem obediência a capacidade máxima de frequência para cada parque, conforme as orientações das autoridades de saúde,  limpeza de banheiros e condições sanitárias adequadas,  desinfecção e limpeza de áreas de maior fluxo, entre outros. É obrigatório o uso de máscaras em tempo integral pela totalidade dos frequentadores, servidores, gestores ou terceirizados.

Não será permitido acesso do público aos parquinhos infantis, academias da terceira idade, quadras e campos de prática esportiva coletiva, bem como outros equipamentos fechados. Também estão proibidos uso de bebedouros públicos, piqueniques e atividades esportivas de contato. 

As medidas previstas no decreto poderão ser revistas a qualquer tempo, de acordo com as recomendações do Comitê Municipal de Acompanhamento do Coronavírus, Comitê Municipal de Gestão de Crise ou novas determinações dos governos Estadual ou Federal. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário