A nova unidade ganhou o nome do médico Diogo Ferraz Salvador, que morreu em acidente de automóvel em 2017. A iniciativa foi do presidente da Câmara, Olivino Custódio, aprovada pelos vereadores. Familiares do médico participaram do evento, transmitido ao vivo por live na página oficial do Município no Facebook.
O investimento nas obras foi de R$ 925,6 mil, com recursos do governo do Estado, conquistados em 2017. “É mais uma obra viabilizada com o apoio dos nossos deputados, assim como da Câmara de Vereadores, por isso nosso reconhecimento”, disse o prefeito Tauillo Tezelli. Ele citou várias obras já prontas e outras que ainda estão para serem iniciadas, tanto na asa leste quanto nos demais bairros da cidade. “São mais de R$ 200 milhões conquistados fora”, acrescentou.
O professor Antonio Barros de Moura Filho, morador do Jardim Paulista, destacou a importância da obra. “O posto antigo tinha muitos problemas na estrutura e em vez de reformar foi bem mais vantajoso construir esse espaço novo, bem mais confortável e que vai atender as necessidades da população”, disse o professor.
A nova UBS conta com consultório odontológico, cinco consultórios médicos, recepção com capacidade para 30 pessoas acomodadas e espaço destinado a cadeirantes. Conta ainda com salas de procedimentos básicos como curativos, inalação, imunização e aplicação de medicamentos, desinfecção e esterilização, espaço para orientações em grupo, administração interna, sala administrativa, sanitários, copa e lavanderia para uso exclusivo dos funcionários, local para estocagem de medicamentos e depósitos de resíduos.
(Da Redação)
Gentileza: