segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Aulas presenciais na rede municipal em Campo Mourão só voltam em 2021


Após consultar os pais de alunos, professores e servidores em pesquisa on line, a Secretaria Municipal de Educação decidiu manter as aulas de forma remota até o fim do ano. A decisão foi tomada por conta do risco de contaminação pela Covid-19. Na pesquisa, na qual foram ouvidas 6.400 pessoas, 93 por cento responderam que não mandariam os filhos para a escola caso sejam retomadas as aulas presenciais.

“A incerteza sobre essa questão gerava uma ansiedade muito grande e por isso fizemos essa consulta para avalizar uma decisão. Os números de casos de Covid ainda estão altos, além disso, alguns países que retomaram aulas presenciais tiveram que recuar”, observou a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

A pesquisa, enviada por link aos pais, também questionou qual recurso os alunos estão utilizando para as atividades remotas e 86% declararam que usam o telefone celular. “Em setembro já começamos a organizar o ano de 2021 e esse retorno envolve vários segmentos da sociedade. As famílias também poderão ajudar a montar o plano de contingência”, explicou a secretária. (Da Redação)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário