“Pedimos a compreensão da população porque é um trabalho que necessita de interdições temporárias, mas que vai garantir mais segurança no trânsito na área central”, justifica o diretor da Diretran, Renato Ikeda. Ele ressalta que a empresa contratada foi orientada a observar horários de menor fluxo para os serviços nos trechos de maior movimento do comércio.
Segundo Ikeda, as vias vão receber faixa de eixo, faixa de borda para estacionamento, além de pintura de faixas de pedestres. Para as vagas de motocicletas foram priorizadas as esquinas, como forma de dar maior visibilidade nos cruzamentos. Também será reforçada a sinalização de vagas preferenciais, e ainda sobre a proibição de veículos acima de seis toneladas de peso bruto.
“No trecho da Avenida José Custódio de Oliveira havia muita reclamação de comerciantes sobre excesso de velocidade e essa sinalização com demarcação dos dois lados ajuda a afunilar o fluxo de veículos”, acrescenta o diretor. A previsão de conclusão do serviço é de dois meses. (Da Redação)
Gentileza: