segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Após chuvas, serviços de galerias são retomados nas vias públicas da Vila Guarujá

Os serviços de galerias nas vias públicas da Vila Guarujá que fazem parte do projeto de pavimentação do bairro foram retomados após o período chuvoso. Em alguns cruzamentos onde a água da chuva formou atoleiro a Secretaria de Obras e Serviços Públicos colocou cascalho para amenizar o problema, enquanto prosseguem os serviços.

“Infelizmente uma obra como essa gera alguns transtornos, assim como uma reforma que fazemos na nossa casa. Pedimos a compreensão dos moradores porque nunca na sua história a Vila Guarujá recebeu tantos investimentos”, ressaltou o presidente da Codusa, Luiz Carlos Malavazi, que está responsável pelas obras de pavimentação.

Além dos serviços de galerias, nesta segunda-feira (24) também foi realizada manutenção da estrada cascalhada de acesso ao bairro pela PR-487. O outro acesso, pela Vila Carolo, recebeu material fresado (restos de asfalto cedidos pelo DER). 

Os recursos para pavimentação são do governo federal, por financiamento através da Caixa Econômica, destinado a obras de pavimentação e infraestrutura. Segundo ele, são dois contratos para pavimentação do bairro nesta primeira fase, no valor total de R$ 3,3 milhões. 

Um dos contratos é para construção dos emissários e Rua 1. “Esse está com 37 por cento pronto”, explicou. O outro é para construção das galerias nas ruas, que já está com 93 por cento executados. Depois de concluídas as galerias serão iniciadas as caixas de ligação de boca-de-lobo.

“São muitos serviços, como por exemplo, o caso da Rua 7, onde será necessário remanejamento da rede elétrica. Já fizemos cortes de árvores com troncos grandes e também houve necessidade de mudanças de padrões de energia”, explica Malavazi, ao acrescentar que no mês de setembro deverá ser iniciado o asfaltamento pela Rua 2. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário