quinta-feira, 16 de julho de 2020

Fecam oferece atividades físicas por vídeo-aulas na internet

Da Redação

Com as atividades físicas presenciais paralisadas por conta da pandemia de coronavírus, a coordenação do Programa Campo Mourão Mais Ativa, da Fundação de Esportes, decidiu inovar. “Tivemos que nos reinventar. Começamos atender com vídeo aula nos grupos de whatsapp cinco vezes na semana. Como teve bastante adesão vimos a necessidade de ampliação e criamos um canal no Youtube, onde qualquer pessoa pode se inscrever e participar das aulas”, explica a coordenadora do Programa, Layla Mariana Maiante Pinto Antonechen.

No canal de vídeos as aulas estão hospedadas no endereço Campo Mourão Mais Ativa Fecam, onde são postadas aulas diárias de ginástica e condicionamento físico. “A resposta dos alunos superou nossas expectativas e isso nos estimula a continuar esse atendimento que garante mais qualidade de vida às pessoas, especialmente nesse momento difícil”, afirma Layla. Até aula ao estilo de festa junina foi realizada no mês passado.  

Um dos participantes assíduos é o aposentado Luis Vicentim, 71 anos, morador da Vila Urupês. “Achei muito interessante essas aulas, porque nós idosos não podemos ficar sentados o dia inteiro vendo TV. Precisamos movimentar o corpo”, aconselhou. Ele disse que em razão de uma cirurgia ficou quase um ano sem poder praticar atividade física. “Assim que o médico liberou voltei a participar das aulas, agora pela internet, e estou me sentindo muito bem”, testemunhou.

Criado em 2017, o Campo Mourão Mais Ativa atende cerca de 1,3 mil pessoas de todas as idades em 33 turmas. O objetivo é combater o sedentarismo, incentivando a prática de alguma atividade física. “Graças a parcerias firmadas pelo Município com igrejas, associações e iniciativa privada, o Campo Mourão Mais Ativa veio crescendo a cada dia e hoje temos até lista de espera para quando as atividades presenciais forem retomadas”, afirma a coordenadora.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário