quinta-feira, 2 de julho de 2020

Entregues obras de reforma da Escola Bento Mossurunga

Da Redação

Foram entregues na manhã desta quinta-feira (2), as obras de reforma geral da Escola Municipal Bento Mossurunga, no Jardim Copacabana. O investimento foi de R$ 482,9 mil, com recursos economizados pelo Poder Legislativo. Além do prefeito Tauillo Tezelli e da secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, participaram do evento o vice-prefeito Beto Voidelo, os vereadores Jair Pepita, Edson Battilani e Edoel Rocha, a diretora da Escola, Jaqueline Tabuchi e representantes da comunidade escolar.

A unidade de ensino recebeu pintura geral interna e externa, nova cobertura e estrutura do forro em pvc, rede elétrica, substituição de portas e batentes, pisos e janelas, reforma dos banheiros, adequação da central de gás e da rede pluvial. O pátio recebeu piso novo para estacionamento interno e pátio dos fundos, interfone e fechadura automática para o portão de acesso à secretaria. 

Também foi construída uma lavanderia, revitalizado o parque infantil com substituição de brinquedos, confecção de bancadas em granito na cozinha e armários em MDF, alambrados no entorno da quadra esportiva e adequações como arquibancada, guarda corpo, rampa para acessibilidade e pintura.

“Em 2017 encontramos quase todas as escolas com sérios problemas estruturais, a maioria chovendo dentro, como acontecia aqui. Graças a consciência e colaboração dos nossos vereadores que devolveram recursos do orçamento que tinham direito, conseguimos reformar várias escolas”, lembrou o prefeito Tauillo, que fez um breve retrospecto das ações na área da educação. 

Ele também agradeceu o apoio do padre Adilson Naruishi, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que autorizou a utilização do salão da paróquia para as aulas durante as reformas. O padre também esteve presente e foi convidado a fazer uma bênção.  

Fundada em 1971, a Escola Bento Mossurunga conta atualmente com 10 turmas de ensino fundamental, duas de educação infantil, e uma sala de recursos multifuncional.

                              Gentileza:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário