sexta-feira, 3 de julho de 2020

À pedido da Associação de Senhoras de Rotarianos, UTFPR destina protetores faciais a Cooperesíduos

Da Redação

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – campus de Campo Mourão, a pedido da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), fez na tarde desta quinta-feira (2) a doação de 20 protetores faciais a integrantes da Cooperativa de Resíduo Solidário (Cooperesíduos). Com a ação buscou-se assegurar maior proteção àqueles que trabalham diretamente na seleção dos resíduos recicláveis recebidos pela cooperativa mourãoense, neste período de pandemia de Covid-19.

Os protetores faciais doados foram produzidos por professores e técnicos da UTFPR/Campo Mourão, com a utilização de impressoras 3D da instituição de ensino. Cerca de 200 viseiras já foram produzidas e distribuídas gratuitamente a hospitais, órgãos de saúde, laboratórios clínicos, Samu, Hemonúcleo, UPA, etc., locais e da região.

A entrega dos protetores faciais a Cooperesíduos foi feita pelo professor César Vanderlei Deimling (da UTFPR), juntamente com a presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos, Sandra Carreira. Também a ex-presidente da ASR, Dirce Azuma, participou da entrega do material.

                                  Gentileza:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário