sábado, 6 de junho de 2020

Lojas de Campo Mourão terão horário especial neste sábado e sábado que vem

Da Redação
 
A abertura do comércio lojista de Campo Mourão em horário especial – das 9 às 17 horas – foi autorizada pela administração municipal nos dois primeiros sábados deste mês de junho – hoje (dia 6) e no próximo dia 13. Na próxima semana, apesar da reivindicação das entidades empresariais em razão do Dia dos Namorados, o funcionamento não foi flexibilizado e permanecerá das 10 às 16 horas.

A retomada do horário normal do comércio – sobretudo na semana do Dia dos Namorados – foi pedida na visita que a nova diretora da Associação Comercial e Industrial (Acicam) realizou ao prefeito Tauillo Tezelli na semana passada. Durante esta semana, a solicitação foi levada a avaliação do Comitê Municipal de Gestão de Crise para o enfrentamento da Covid-19 e do Comitê de Acompanhamento.

A liberação da abertura do comércio em horário especial apenas nos dois primeiros sábados deste mês foi anunciada pela Prefeitura na manhã de sexta-feira.

PRECAUÇÃO
O surgimento de novos casos de Covid-19 nos últimos dias e a ampliação de ocupação de leitos na UTI Covid-19 do Hospital Santa Casa foram levados em conta na decisão de se manter a abertura do comércio de Campo Mourão das 10 às 16 horas na próxima semana.

O Dia dos Namoradores é uma das datas especiais em que as vendas do comércio tradicionalmente aumentam consideravelmente. Com a ampliação do horário, a meta era aproveitar o período de maior movimento e também evitar a concentração de consumidores. Vale lembrar que será feriado nacional (Corpus Christi) na véspera do Dia dos Namorados.

                              Gentileza:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário