terça-feira, 30 de junho de 2020

Live da Prefeitura e Santa Casa esclarece sobre leitos de UTI Covid-19

Antonio José
Da Editoria

A Prefeitura de Campo Mourão e a Santa Casa realizaram nesta segunda-feira (29), às 18 horas, uma live para explicar a real situação da UTI Covid-19. Participaram o prefeito Tauillo Tezelli, o secretário de Saúde do Município, Sergio Henrique dos Santos e o presidente da Santa Casa, Pedro Henrique Montans Baer.


A ocupação da UTI Covid-19 foi mostrada através de planilha do Governo do Estado. Na Santa Casa de Campo Mourão com nove leitos (SUS) todos ocupados; na Santa Casa de Goioerê – recém inaugurada –, tem 10 leitos com zero de ocupação. A Santa Casa de Campo Mourão tem  ainda seis leitos (convênio) com dois ocupados.

O secretário de Saúde do Município, Sergio Henrique dos Santos, explicou que 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão faz parte da Macrorregional Noroeste com os municípios de Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Colorado, Maringá e Sarandi e que todos os leitos de UTI da macrorregional estão com lotação de 46 por cento.

“Estes números mostram que temos leitos disponíveis, a estratégia estadual é que uma cidade pode dar retaguarda para outra, os leitos são regionais e não municipais”, explica o secretário Sergio Henrique dos Santos. “Em momento nenhum faltaram leitos para retaguarda, se Campo Mourão chegou ao seu limite de nove leitos, tínhamos leitos em Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá e agora Goioerê para receber pacientes se necessário”, conclui o secretário. 

                               Gentileza:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário