segunda-feira, 15 de junho de 2020

Douglas requer informações e atenção sobre transferência de presos com Covid-19 para C. Mourão

Da Redação

O Departamento Penitenciário do Paraná transferiu 35 presidiários contaminados com Covid-19 para a nova Cadeia Pública, na região do Jardim Cidade Nova.


Preocupado com a saúde da comunidade regional, o deputado estadual Douglas Fabrício apresentou um requerimento durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná nesta segunda-feira (15), solicitando ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, providências na área de saúde em toda a região da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), considerando o aumento do número de casos de Covid-19 nos municípios, bem como a transferência de presos contaminados de outras regiões para as dependências da nova Cadeia Pública de Campo Mourão, localizada na região do Jardim Cidade Nova.

O requerimento que reivindica o repasse de Recursos ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão, criação de leitos, contratação de médicos e repasse de insumos considera a informação de que somente nos últimos dias, o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) transferiu 35 presidiários contaminados com Covid-19 para a nova estrutura carcerária construída em Campo Mourão e que outros presidiários de outras regiões poderão ser transferidos. De acordo com o documento apresentado por Douglas Fabrício, a região não dispõe de nenhum hospital estadual e que a Santa Casa de Campo Mourão vem realizando o atendimento de toda a região.

O requerimento alerta que o Governo do Paraná precisa garantir o tratamento adequado através do Hospital Santa Casa de Campo Mourão a toda a região e também aos presidiários transferidos para Campo Mourão. “A transferência de presos com Covid-19 aumenta a nossa preocupação com relação a demanda de tratamento na região. Precisamos de mais atenção e recursos para a garantia dos tratamentos”, frisou Douglas Fabrício em seu discurso durante a sessão plenária. Ele inda lembrou sobre os trabalhos constantes de busca por melhorias no setor de saúde desde o início da pandemia.

NOVA ESTRUTURA 
A nova Cadeia Pública de Campo Mourão, na região do Jardim Cidade Nova, foi recém construída e ainda não foi inaugurada. A estrutura é projetada para capacidade de 382 detentos e os investimentos foram de mais de R$ 10,5 milhões oriundos do Governo do Estado e Ministério da Justiça (Governo Federal).

                                 Gentileza:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário