quarta-feira, 10 de junho de 2020

Douglas Fabrício pede ao Governo campanhas de combate à exploração sexual de crianças

Da Redação

O deputado estadual Douglas Fabrício encaminhou nesta terça-feira (9), requerimento ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior solicitando reforço nas campanhas de divulgação dos meios de denúncia e orientação contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes, enquanto perdurar a pandemia no Paraná.

Segundo o parlamentar, devido ao isolamento praticado pelas pessoas diante da pandemia do novo coronavírus, possíveis vítimas de violência doméstica ficam expostas em tempo integral aos seus agressores.

“Tendo em vista o aumento no número de casos de violência doméstica contra a mulher nesse período, imperioso ao Governo do Estado que olhe com mais atenção também para as crianças e adolescentes que estão mais próximos de seus agressores, que na sua maioria são membros do círculo familiar. Há de se ressaltar que, em tempos de pandemia, as possíveis vítimas acabam não recebendo acompanhamento da direção da escola e conselho tutelar, tornando-se mais difícil a realização de denúncias”, afirma o deputado Douglas Fabrício.

Douglas Fabrício justifica que os riscos são potencializados para crianças e adolescentes, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria. “Solicitamos que seja feita uma campanha reforçada voltada para esse grupo tão suscetível ao crime de violência e exploração sexual, com orientações, dicas e forte divulgação dos meios de denúncia destes crimes, tais como Conselho Tutelar, Disque 100, 190, telefones e sites da Polícia Militar e Polícia Civil, em canais de televisão com sinal aberto, internet, rádio, e todas as demais mídias possíveis enquanto perdurar a pandemia”, argumenta.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário