quinta-feira, 25 de junho de 2020

Douglas Fabrício avalia instalação de UTI em Goioerê como avanço regional de saúde

Da Redação

Sempre comprometido com a região, o deputado estadual Douglas Fabrício, esteve em Goioerê, na manhã desta quinta-feira (25), quando acompanhou o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, bem como o provedor da Santa Casa Gerson de Brito, na visita de inauguração da UTI – Unidade de Terapia Intensiva instalada no Hospital Santa Casa local. Ao todo foram investidos 1,6 milhão na instalação dos 10 leitos, recursos oriundos do Governo do Paraná (Secretaria de Estado da Saúde), que também repassará R$ 500 mil ao mês para o funcionamento dos leitos. 

Durante a visita, o prefeito Pedro Coelho falou sobre a importância da ala de UTI para Goioerê e toda a região, destacando a atuação de Douglas Fabrício e do deputado federal Rubens Bueno enquanto que o governador Ratinho Junior lembrou do atual momento de crise de saúde em função da pandemia da Covid-19. “É um momento duro, de pandemia, em que precisamos acelerar ainda mais o processo de descentralização da saúde no Paraná, fazer com que o atendimento fique próximo das pessoas. Com essa UTI, a Santa Casa de Goioerê se transforma em um importante hospital regional, em condições de colaborar com as cidades vizinhas”, disse o governador.

O Assessor Especial do Governo do Paraná, Betinho Lima, lembrou de todo o processo de reivindicação da UTI de Goioerê. Ele mencionou a união de todos para a conquista, destacando a atenção do governador Ratinho Junior com a região e agradeceu o apoio de Douglas Fabrício. “Acompanho a luta de Douglas Fabrício pela região desde seu primeiro mandato. Sua seriedade e determinação foi fundamental para a UTI de Goioerê”, frisou Betinho Lima.

Douglas Fabrício avaliou a instalação dos leitos de UTI, como um avanço para a saúde regional e a consolidação de um projeto que era um antigo anseio da comunidade. “Mais um projeto conquistado, mais recursos na área da saúde. Um sonho antigo que vem sendo realizado com o apoio do governador Ratinho Junior, secretário Beto Preto e trabalho do prefeito Pedro Coelho, de toda a sua equipe da Saúde, equipe da Santa Casa liderada pelo provedor Gerson de Brito e vereadores”, disse Douglas Fabrício, que ainda lembrou do apoio do deputado federal Rubens Bueno para a região e também relacionou outras conquistas viabilizadas em diversos setores aos municípios.


Também participaram da visita de inauguração, o secretário de Estado da Saúde Beto Preto; o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, deputados estaduais Adriano José e Fernando Martins e os prefeitos Rafael do Prato (Moreira Sales) e Suely Pereira (Rancho Alegre D´Oeste), vereadores e lideranças locais. 

AMBULÂNCIAS 
No mês de maio, Douglas Fabrício efetuou a entrega de duas novas ambulâncias de suporte básico para Goioerê. Os Veículos Fiat Ducato equipados para o transporte de pacientes atendidos foram viabilizados junto ao Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Saúde. Na semana passada, ele também viabilizou recursos para três novos veículos para o setor de Saúde de Rancho Alegre D´Oeste.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário