quarta-feira, 10 de junho de 2020

Campo Mourão tem 49 pacientes recuperados e dois meses sem morte por Covid-19

Da Redação

Mais um paciente morador de Campo Mourão hospitalizado por coronavírus recebeu alta da UTI-Covid na tarde de terça-feira (9), em Campo Mourão. Até esta data, foram 49 pessoas recuperadas da doença, o que demonstra os bons resultados do tratamento prestado pelo Hospital Santa Casa. O último óbito de paciente do Município ocorreu há dois meses.

“Infelizmente tivemos quatro vítimas, mas também não podemos esquecer dos pacientes recuperados e com isso enaltecer os profissionais da Santa Casa, da UPA  e da atenção básica, que tiveram sucesso na maioria das vezes, apesar de ser um vírus novo”, observa o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. 

Entre os pacientes recuperados está o jovem Gustavo Galan, de 22 anos (foto), que estava internado desde o dia 13 de maio e na terça-feira deixou a UTI. Segundo a direção da Santa Casa, ele agora ficará mais alguns dias na enfermaria para o processo de reabilitação. 

O secretário alerta, porém, que o Município chegou a 66 casos positivos e o número de suspeitos também subiu de sete para 13. “É preciso que a população colabore com as medidas de prevenção estabelecidas em decreto para que juntos possamos superar essa grave pandemia e continuar tendo mais números positivos para divulgar”, complementou.

                             Gentileza:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário