quarta-feira, 10 de junho de 2020

Campo Mourão: Saúde fará cinco mil testes rápidos de coronavírus

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar cinco mil testes rápidos de diagnóstico de coronavírus em alguns grupos profissionais e grupos específicos que apresentarem sintomas diagnosticados por profissional de Saúde. Os testes foram enviados pelo governo do Estado.

Segundo o secretário municipal Sérgio Henrique dos Santos, os testes rápidos serão aplicados em pacientes internados e nos grupos que apresentarem sintomas entre profissionais da Saúde e da Segurança, familiares que residem no mesmo domicílio, idosos em instituições de acolhimento e profissionais que trabalham nesses locais (assim como familiares do mesmo domicílio), doentes crônicos, funcionários de serviços essenciais e maiores de 65 anos. 

“São vários segmentos a serem alcançados por esses testes rápidos, uma medida extremamente importante porque amplia a possibilidade de bloquear esse vírus”, enfatiza o secretário. Ele reforça que o Município montou uma estrutura na UPA específica para atender pacientes com sintomas de doenças respiratórias.

                             Gentileza:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário