quinta-feira, 4 de junho de 2020

Campo Mourão atinge 1.152 casos de dengue em nove meses

Carlos Bezerra, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde

Da Redação
 
Os números da dengue em Campo Mourão foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde com base no levantamento da 21ª e 22ª Semanas Epidemiológicas. Do mês de agosto de 2019 até a última semana de maio, foram registrados 1.152 casos positivos, dos quais oito importados. Atualmente há 92 casos suspeitos aguardando resultado. O Município está em estado de calamidade pública.

Com 121 casos, a Vila Guarujá lidera o ranking, seguida do Jardim Modelo (75), além da Vila Cândida e Cohapar, com 62 casos cada. “Todo o trabalho de campo, vistorias, notificações e o fumacê realizado nos bairros mais afetados não foram suficientes para conter o aumento dos casos, pois o êxito depende principalmente da colaboração da população”, observa o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra.
 
Por conta da pandemia de Coronavírus, o trabalho dos agentes de endemias segue todos os cuidados preventivos para evitar a contaminação. Além de usar máscaras, eles não estão assinando as fichas de controle para não entrar nas residências. “A maneira mais eficaz de combater o mosquito é não deixar água parada e isso é tarefa do proprietário de cada imóvel”, reforça Bezerra, ao lembrar que várias multas já foram aplicadas a moradores notificados que não tomaram providências.

                             Gentileza:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário