Da Redação
A Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) divulgou comunicando alertando os empresários locais no sentido de que mantenham todas as medidas preventivas contra a Covid-19 recomendadas pelos órgãos de saúde. Estabelecimentos têm sido multados pela fiscalização municipal por não acatarem as exigências estabelecidas e o surgimento de novos casos da doença foi registrado na cidade e na região nos últimos dias.
O presidente da entidade empresarial, Ben-Hur Berbet, salienta que as lojas e demais empresas precisam cumprir rigorosamente as normas determinadas. “É preciso que os comerciantes e empresários em geral de Campo Mourão acatem todos os cuidados indicados pelos órgãos de saúde para se evitar a propagação da doença, que pode levar a implementação de medidas mais drásticas”, observou o líder empresarial.
A preocupação é que o descumprimento das medidas por alguns poucos, leve a penalização de todo o comércio. Ben-Hur destaca que a grande maioria das empresas vem cumprindo rigorosamente os cuidados recomendados e que o momento não permite descuidos ou desleixo por parte de uns poucos.
O presidente da Acicam enfatiza ainda que também a população precisa acatar as medidas preventivas para conter o número de casos de Covid-19. “Infelizmente verificamos muitos abusos no dia a dia. Para que a situação seja mantida sob controle é preciso a colaboração de todos e não apenas do comércio”, acentua.
Gentileza: