Elói Carlos
Especial p/ O Liberal
Dados deste sábado (30) mostram que o Brasil está com 501.985 casos confirmados de coronavírus e infelizmente, com 28.872 mortes provocadas pela Covid-19. Evidente que nos preocupa, que lamentamos as mortes, porém a nossa realidade aqui no estado é outra, é bem diferente.
O Paraná até o mesmo dia, sábado, estava com 4.473 casos confirmados de coronavírus e 181 mortes por Covid-19, infelizmente. Esses números, tanto de casos, quanto de mortes, representam menos de 1% dos índices nacionais.
Pegando os números do Paraná e somando por 27 (26 estados + o Distrito Federal) teremos um total de 120,771 casos confirmados e 4.887 mortes. Somos um país, somos um todo, contudo temos que salientar o trabalho feito no Paraná, nos municípios e principalmente o cuidado da população.
Importante ressaltar que essa analise serve apenas para que os cuidados continuem. Não temos nada que comemorar.
Gentileza: