sexta-feira, 22 de maio de 2020

Fumacê contra a dengue em três bairros nesta sexta-feira

Da Redação

A Vila Guarujá e os jardins Aeroporto e Santa Nilce receberão pulverização mecânica de inseticida contra a dengue (fumacê).  A ação será realizada na tarde desta sexta-feira (22) ou em caso de chuva, no sábado pela manhã. Desses locais, na Vila Guarujá é a quarta aplicação, já que o bairro é onde foi registrado o maior número de casos positivos.

O trabalho será realizado com veículos disponibilizados pela 11ª Regional de Saúde, com apoio do Município, que de agosto até a semana passada registrou 1.053 casos da doença. A orientação aos moradores ao ouvirem o barulho da camioneta do fumacê é abrir as portas e janelas, proteger alimentos e água para consumo e cobrir gaiolas de aves e colméias. 

“A água de bebedouros de animais deve ser trocada após a aplicação”, orienta o chefe da Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra. Na Vila Guarujá o fumacê vai atingir 20 quadras, no Aeroporto (49) e Santa Nilce, 41 quadras. “Temos realizado um trabalho permanente de campo, mas necessitamos da colaboração da população para que esse trabalho apresente resultados”, lembra.


                     Gentileza:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário