domingo, 10 de maio de 2020

Comércio de Campo Mourão volta a atender das 10 às 16 horas a partir desta segunda-feira

Da Redação
 
Na manhã de sexta-feira (8), a administração municipal de Campo Mourão comunicou a Associação Comercial e Industrial (Acicam) que a partir da próxima segunda-feira (11) o funcionamento de lojas e outros estabelecimentos comerciais da cidade será das 10 às 16 horas. A pedido das entidades empresariais locais, o horário de abertura do comércio foi excepcionalmente ampliado em razão da comemoração do Dia das Mães.

A Acicam tem mantido gestões junto ao prefeito Tauillo Tezelli e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para que as atividades econômicas sejam liberadas para voltar a funcionar em horário normal. Também está sendo pedida a reabertura gradativa dos restaurantes, bares e lanchonetes. Assegurar a sobrevivência de muitas empresas duramente afetadas pelas restrições impostas em razão da pandemia de Covid-19 e assim garantir a preservação de empregos são as principais razões dos pedidos para o funcionamento do comércio em horário normal.

As empresas de Campo Mourão têm sido orientadas pela Acicam a adotar todas as medidas de caráter preventivo contra a disseminação do novo coronavírus, recomendadas pelos órgãos de saúde. Nesta semana, a entidade empresarial passou também a distribuir gratuitamente kits com álcool 70 graus e máscaras aos associados.

O pedido de volta do comércio em horário normal também é fundamentado no baixo número de pacientes com Covid-19 internados atualmente na enfermaria destinada exclusivamente para os portadores da doença no Hospital Santa Casa. Também o número de pacientes com Covid-19 atendidos atualmente na UTI da Santa Casa é reduzido. Há um mês não é registrado nenhum óbito pela doença em Campo Mourão.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário