sexta-feira, 24 de abril de 2020

Vacinação contra gripe será retomada na segunda-feira

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 3,2 mil doses da vacina contra gripe, o que permitirá retomar a campanha na próxima segunda-feira (27). O público alvo são os profissionais das forças de segurança, pessoas com deficiência, doenças crônicas não transmissíveis, imunossupressão, obesos, transplantados, detentos, caminhoneiros e idosos que ainda não foram imunizados.

O atendimento será nas mesmas escolas das etapas anteriores, nos horários da manhã (8 às 11h30) e tarde (13h30 às 16 horas). Os locais de vacinação são as escolas Cidade Nova (Jardim Cidade Nova), Eroni Maciel Ribas (Cohapar), Parigot de Souza (Jardim Gutierrez), Constantino Lisboa de Medeiros (Damferi), Monteiro Lobato (Lar Paraná), Ethanil Bento de Assis (Jardim Santa Cruz), Domingos José de Souza (Jardim Tropical), Urupês (Vila Urupês), Centro da Juventude (Asa Leste) e as unidades de Saúde da Vila Guarujá e distrito de Piquirivaí.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, lembra que este ano o Ministério da Saúde está enviando as vacinas de forma escalonada aos estados e o calendário foi antecipado. “As doses são distribuídas pelo estado para a Regional de Saúde, que repassa ao Município”, esclarece, ao lembrar que haverá mais lotes para demais grupos preconizados pelo Ministério da Saúde.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário