sábado, 11 de abril de 2020

Restrições por coronavírus são mantidas em Campo Mourão e comércio permanecerá fechado até 20 de abril

Da Redação

Considerando que a 11ª Regional da Saúde de Campo Mourão figura entre as cinco regiões com maior índice de infestação por cada 1.000 habitantes do coronavírus, além dos números crescentes em Campo Mourão, o Município realizou na manhã deste sábado (11), duas reuniões simultâneas.


As reuniões envolveu o Comitê Municipal de Acompanhamento do Coronavírus, instituído pelo decreto municipal número 8.444, de 17 de março de 2020 e das deliberações do Comitê Municipal de Gestão de Crise, instituído pelo decreto número 8.455, de 26 de março de 2020. Foram deliberadas a manutenção das restrições de isolamento social e o fechamento do comércio até o dia 20 deste mês de abril.

Ainda foram adicionadas outras medidas, como a exigência de máscaras para toda a população (em trânsito fora de suas residências), maior rigor no controle de filas em supermercados (que só poderão vender produtos alimentícios), bancos e lotéricas; também com o impedimento de hotéis e similares hospedar pessoas que vierem de outros municípios. 

As empresas que estão funcionando devem prover máscaras para todos os seus funcionários. Entendendo que existe a situação de abalo da capacidade produtiva, o aumento de demissões e o risco de fechamento de muitas empresas, o Município sinalizou com a possibilidade de abertura gradual do comércio a partir do dia 20 de abril.

As medidas a serem tomadas pelas empresas e regras de funcionamento do comércio serão publicadas em novo decreto a ser emitido no decorrer da próxima semana. Neste domingo a Prefeitura de Campo Mourão publicará o Decreto com as novas regras e maiores detalhes que serão apresentados em transmissão ao vivo (live) da Página do Município no Facebook, também neste domingo, a partir das 18 horas.

Serviço: facebook.com/prefeituracampomourao


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário