quinta-feira, 16 de abril de 2020

Novo decreto flexibiliza abertura do comércio, com restrições, a partir desta sexta-feira

Da Redação


Decreto que será publicado ainda nesta quinta-feira (16), no órgão oficial do Município, flexibiliza a reabertura do comércio e demais atividades em Campo Mourão a partir desta sexta-feira (17), mediante restrições e estabelece novas medidas para enfrentamento ao Coronavírus. Os serviços públicos no Paço Municipal também serão retomados, a partir da próxima segunda-feira (20), das 7h30 às 13 horas.


As determinações do novo decreto foram deliberadas pelo Comitê Municipal de Acompanhamento do Coronavírus apresentadas durante reunião nesta quinta-feira entre o prefeito Tauillo Tezelli, o coordenador geral, Carlos Alberto Facco e dirigentes da classe empresarial do Município, como o presidente da Associação Comercial e Industrial, Alcir Rodrigues da Silva e o presidente do Sindicato Patronal Rural, Nelson Bizoto.


Apesar da permissão do retorno das atividades comerciais, fica mantido o distanciamento social como forma de evitar a contaminação, uso obrigatório de máscara tanto para clientes quanto para funcionários, higienização com álcool em gel ou 70 por cento, escala de funcionários, entre outras. Outra recomendação é o recolhimento domiciliar da população das 23 horas às 6 horas. 


O horário de atendimento comercial deverá ser das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira e das 9 às 13 horas, aos sábados. Além disso, as empresas que retornarem as atividades devem preencher e assinar uma declaração de ciência e responsabilidade e afixá-la em local de ampla visibilidade dentro do estabelecimento.


Salões de cabeleireiros e barbearias poderão atender somente com horário agendado, mediante normas de segurança, não sendo permitida espera no local. Permanece suspensa a realização de eventos públicos e privados, de qualquer natureza. 


SERVIÇO PÚBLICO  

O atendimento nas repartições municipais também deverá obedecer normas previstas no decreto, com carga horária de 6 horas ininterruptas. O restante da carga horária deverá ser cumprida por teletrabalho.


Nas Unidades de Saúde o atendimento será em dois turnos: das 7 às 13 horas e das 12 às 18 horas. As aulas na rede municipal permanecem suspensas e a Secretaria de Educação prestará atendimento exclusivo a alunos de zero a cinco anos cujos pais trabalhem na área da Saúde.


Na praça de atendimento, a entrada dos contribuintes será monitorada por vigias, sob exigência de máscara. “Pedimos que os contribuintes que puderem continuem dando preferência ao atendimento por telefone ou pela internet”, conclama o secretário municipal de Fazenda e Administração, Aldecir Roberto Silva.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário