sexta-feira, 24 de abril de 2020

Kits de Alimentos são distribuídos para famílias de alunos da Rede Municipal

Da Redação

A Secretaria da Educação do Município de Campo Mourão distribuiu mais de dois mil kits de alimentos para famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino, beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, nos meses de março e abril, por conta da ausência de aulas e da pandemia do coronavírus. No mês de março já foram distribuídas 885 kits e neste mês de abril foram 1.600. No mês de maio serão feitas novas distribuições.

Os kits contém produtos como arroz, feijão, canjiquinha, macarrão, biscoito, açúcar, leite, frango, banana, laranja, maço de cebolinha e verduras, além de chá mate e margarina. “É um momento em que as famílias estão precisando deste apoio, as dificuldades estão sendo grandes e no lugar da merenda escolar, estamos promovendo esta distribuição como forma de suprir esta necessidade”, explicou Tania Caetano, Secretária da Educação do Município.

AULAS
A secretária também afirma que não há previsão para o retorno das aulas, por conta desta pandemia. Enquanto isso, as atividades estão sendo enviadas para os alunos de forma online por meio do Portal Oficial do Município, grupo de whatsapp dos pais com os professores, emails e para quem não tem acesso à internet, as escolas disponibilizam as impressões para os alunos. 

“Não podemos precisar quando as aulas voltarão, pois tanto nas escolas como nos Centros Municipais de Educação Infantil, a aglomeração e a aproximação são inevitáveis”, explica Tania Caetano. “Ficamos no aguardo para que a situação volte ao normal para que possamos definir a questão deste retorno”, conclui.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário