segunda-feira, 6 de abril de 2020

Governo do Estado envia três respiradores mecânicos para a Santa Casa

A Santa Casa de Campo Mourão recebeu na tarde desta segunda-feira (6), três respiradores mecânicos para reforçar a estrutura de tratamento ao coronavírus. Com os novos aparelhos, o hospital passa de nove para 12 leitos de UTI destinados a Covid-19.

“A gente vinha usando, de forma paliativa, carrinhos de anestesia. Esses ventiladores vêm auxiliar muito e já temos o compromisso do Estado para o envio de novos aparelhos”, explicou a diretora administrativa da Santa Casa, Lucineia Scheffer.

O prefeito Tauillo Tezelli destacou o apoio do secretário Márcio Nunes e do deputado estadual Douglas Fabrício para a liberação dos respiradores para o hospital, que além de Campo Mourão, atende toda a região. “Fui informado pelos nossos representantes que o Estado está comprando novos aparelhos”, ressaltou o prefeito.

Segundo a direção da Santa Casa, em breve ficarão prontos os novos leitos de UTI que estão em fase de estruturação, o que vai elevar para 22 o número de vagas. Para esses novos leitos a Santa Casa já ganhou cinco novos ventiladores patrocinados por uma empresa da cidade, quatro adquiridos por municípios da região e mais quatro por meio de uma campanha da sociedade organizada de Campo Mourão. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário