quarta-feira, 8 de abril de 2020

Governo do Estado deve enviar equipe para Campo Mourão

Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto

O número de óbitos por Covid-19 e de casos confirmados de coronavírus em Campo Mourão preocupa não apenas as autoridades locais quanto do Estado. Nesta quarta-feira (8), durante entrevista ao vivo em rede estadual, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que deverá enviar uma equipe para o Município para acompanhar de perto a situação.

“Pelo número de casos, pelo tamanho da cidade e região, ampliamos a coleta e também vamos enviar ainda mais kits de coleta pra lá. O vírus está circulando em Campo Mourão de uma maneira diferente de outras cidades e por isso é momento de reforçar as medidas de isolamento, inclusive de forma mais rígida”, disse o secretário, ao enaltecer o esforço da administração municipal nas medidas de prevenção.

Nesta quarta-feira (8), foi confirmada a quarta morte pela Covid-19 em Campo Mourão, o que coloca a cidade com o maior número de óbitos do Estado. A vítima foi um homem de 56 anos. “Falei com o prefeito Tauillo ontem e com o diretor da Regional de Saúde, Eurivelton e estamos fazendo um trabalho de ampliação dos testes com pessoas que tiveram contato com pacientes”, disse o secretário. 

“Temos insistido que precisamos do apoio da população para combater essa grave doença e também contamos com a parceria do governo do Estado, que já credenciou mais leitos de UTI e enviou respiradores mecânicos para a Santa Casa”, disse o prefeito Tauillo Tezelli. Ele acrescenta que o trabalho tem sido constante para ampliar a estrutura de atendimento em pelo menos mais 15 leitos de UTI. “Temos uma equipe atuando diariamente e já temos o compromisso do governo do Estado de enviar mais respiradores”, acrescentou.

O secretário Beto Preto reafirmou que o Estado vai ajudar a Santa Casa no que for possível para dar suporte na ampliação do número de leitos. Segundo a direção do hospital, os novos leitos de UTI estarão prontos em breve, o que vai elevar para 22 o número de vagas. Para esses novos leitos a Santa Casa já ganhou cinco novos ventiladores patrocinados por uma empresa da cidade, quatro adquiridos por municípios da região e mais quatro por meio de uma campanha da sociedade organizada de Campo Mourão. (Da Redação)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário